Nov.

Colégio participa de Olimpíada Brasileira de Astronomia

Os alunos do Fundamental II receberam os certificados de participação da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia). Essa competição é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional e no exterior (que falem a língua portuguesa).

A Olimpíada tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Dentre os alunos do Colégio Madre Carmen Sallés tivemos diversas medalhas de bronze, prata e 3 medalhas de ouro! Parabenizamos a todos os alunos que participaram e não cansam de buscar conhecimento!