Sep.

Projeto Arrumando as Malas prepara alunos para o Fundamental II

Esta terça (13/09) foi dia do Projeto Arrumando as Malas para os alunos dos 5º anos.

O projeto, que visa preparar os alunos para a transição do Fundamental I ao II, reuniu as famílias dos estudantes no anfiteatro com a Coordenadora e a Orientadora dos Anos Finais, Cíntia e Bianca, para apresentar o plano pedagógico de 2023 aos pais e mães presentes.

Foi um momento de mostrar às famílias o que as aguarda no próximo ano e entender quais são as principais mudanças, tanto para os alunos quanto no ensino. A Coordenadora e a Orientadora apresentaram a grade curricular e explicaram como funcionarão o acompanhamento, as avaliações e os estímulos aos estudantes no próximo ano.

Depois, os alunos chegaram para receber uma homenagem das suas professoras. As professoras Márcia (5º ano A e C) e Kamila (5º ano B) leram textos se despedindo das turmas e dando as boas-vindas ao 6º ano, que logo começará!
Cada aluno recebeu o “Certificado de Candidato ao 6º ano” e, ao final, a aluna Natália, do 5º ano A, leu aos pais um texto sobre a nova fase que irão viver: a puberdade.

Agradecemos a participação das famílias neste momento tão importante.