Aug.

Alunos comemoram a Semana Distrital da Educação Infantil

Os alunos do Maternal I ao Jardim II comemoraram a Semana Distrital da Educação Infantil com muita alegria e diversão, entre os dias 22 e 26 de agosto. A Coordenadora Pedagógica Joana e a Orientadora Educacional Alessandra montaram um cronograma com uma programação diferenciada e especial para as turmas da Educação Infantil.

As atividades objetivaram enfatizar ainda mais a interação e a ludicidade, fatores essenciais nessa etapa de ensino. Os alunos participaram de oficinas de criatividade, piquenique, pintura de rosto, circuito de brincadeiras, desfiles de fantasias, contação de histórias e fecharam a semana com banho de mangueira!

A Semana Distrital da Educação Infantil foi instituída pela Lei Distrital nº 4.681, de 24 de novembro de 2011, que estabeleceu também o Dia Distrital da Educação Infantil, a ser comemorado no dia 25 de agosto de cada ano. A escolha desta data é uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns. O principal objetivo desta data é o de promover a reflexão acerca da necessidade de garantir às crianças seus direitos à educação, ao afeto, ao cuidado, à proteção e à brincadeira.

Foi uma semana de muita diversão e de aprender brincando!