Aug.

2022

Colégio promove Feira de Informação Profissional (FIP) para alunos do 9° ano e Ensino Médio

Acontece nesta sexta (19/08) a FIP – Feira de Informação Profissional, para os alunos do 9° ano e Ensino Médio, e a turma do 8° ano foi convidada especial para participar da abertura e encerramento do evento.

Pensando em auxiliar os alunos na escolha profissional, a Orientadora Educacional Karine convidou profissionais do Ibmec e pais de alunos para palestrarem sobre o profissional do futuro e alguns cursos específicos, que foram escolhidos previamente em votação pelos alunos. Os cursos foram: Direito, Administração, Economia, Relações Internacionais, Psicologia, Medicina, Ciência da Computação e Ciências Contáveis.

Cada profissional teve oportunidade de explicar um pouco sobre a carreira e o mercado de trabalho, e depois convidou os alunos a participarem de oficinas, com o objetivo de entender melhor a profissão.

No final do evento, todas as turmas se juntaram para sorteio de brindes e tirar foto em uma cabine montada pelo Ibmec.
Foi uma manhã de formação e preparação aos nossos estudantes. Agradecemos a presença de todos.