Jun.

4° anos recebem autor do livro “Brasília e o sonho encantado”

Os alunos dos 4° anos tiveram um encontro especial nesta terça (dia 14/06): receberam a visita de Alexandre Parente, autor do livro literário trabalhado nesse bimestre “Brasília e o sonho encantado”.

Em um bate-papo na biblioteca, no momento chamado “Encontro com o autor”, Alexandre conversou com os leitores sobre o processo de criação do livro e suas curiosidades. A obra, que conta sobre a história da capital, a construção da cidade e suas peculiaridades, foi o tema principal, já que as turmas fizeram um projeto sobre o livro neste bimestre. Mas o autor também citou outras de suas criações, como: Cheiro de domingo; Os cabelos brancos de papai; Pedroca, o professor pipoca; entre outros.

Ao final do encontro, o autor autografou os livros dos alunos com uma dedicatória especial para cada um!