Jun.

Sallés Debate discute sobre o Lixo Zero

Como diminuir a produção de lixo e resíduos é uma preocupação da atualidade, e foi sobre isso que os alunos dos 9° anos e do Ensino Médio debateram no Sallés Debate do mês de junho.

Com o tema “Lixo Zero: uma contribuição para o meio ambiente”, a mesa de debate teve a participação dos alunos Catarina Ferraz (1ª A), Jackson Pardim (2ª B) e Catarina Melo (3ª A), do professor de Biologia Rafael de Carvalho e, como convidada especial, de Tainá Wanderley, arquiteta, urbanista, pesquisadora e autora do livro “Cidade lixo zero”.

Os alunos tiveram sua vez de fala e apresentaram algumas críticas e soluções quanto à produção de lixo, resíduos, para onde eles vão e como eles impactam o meio ambiente e nossa vida no dia a dia. Tainá trouxe informações de como podemos mudar nosso estilo de vida e contribuir para a diminuição de lixo nas nossas casas, escolas e empresas.

No final, os alunos chegaram à conclusão de que é necessária uma mudança de hábitos para que aconteça a diminuição do descarte no meio ambiente.