Mar.

Respeitável público, o Dia do Circo chegou no Contraturno

Nos dias 28 março a 1º de abril, os estudantes do Contraturno comemoraram o Dia do Circo com muitas atividades e brincadeiras. O professor Anizio conduz o momento com os alunos em quadra com direito a malabarismo, tecido acrobático e equilibrismo.

Em sala, os alunos aprendem as características da arte circense e confeccionam máscaras temáticas.

As atividades circenses fazem parte da rotina do Contraturno. Semanalmente, as crianças dos Módulos I ao III participam da Oficina de Circo.

A data é comemorada no dia 27 de março, em homenagem ao dia de nascimento do Abelardo Pinto, conhecido como o palhaço Piolin que ficou conhecido como um dos grandes palhaços dos circos brasileiros, na década de 1920.