Dec.

Cerimônia da Caneta: alunos do 5º ano avançam para o 6º ano

Os alunos do 5º ano encerram uma importante fase da vida acadêmica: a conclusão das séries iniciais do Ensino Fundamental. Para marcar esse momento tão especial, as turmas das professoras Valéria, Kamila, Stephanie e Márcia participaram da Cerimônia da Caneta.

Realizado nos dias 29 de novembro e 3 de dezembro, o evento destacou a dedicação e o esforço dos educandos para concluir o 5º ano. Entre as homenagens prestadas, foi entregue um certificado de conclusão e a tão esperada caneta - material escolar adotado no 6º ano.

O professor Arthur de Artes Cênicas encenou o monólogo "A metamorfose do lápis para a caneta". Uma divertida apresentação sobre os relatos de um estudante no 6º ano.

O momento também contou com a presença da professora Andréia de Língua Portuguesa, responsável por assumir as turmas do 6º ano, que conduziu um juramento sobre o uso consciente e responsável da caneta.

A estudante do 6º ano Alice Baldin compartilhou com os colegas suas experiências no Ensino Fundamental II. Alice falou sobre as adaptações encontradas e os desafios superados em 2021.

Parabéns e que venham as próximas conquistas!