Aug.

Teoria e prática caminham juntas no Laboratório de Ciências

Os alunos do Ensino Fundamental I trocaram as salas de aula pelo Laboratório de Ciências para validar os conhecimentos adquiridos.

A turma do 2º ano aprendeu sobre a relação entre o ambiente e os seres vivos, componentes naturais e construídos. Para exemplificar o conteúdo, os estudantes criaram um terrário para observar a interação entre os seres vivos e os componentes naturais do ambiente.

Os estudantes do 4º ano aplicaram como ocorrem as transformações químicas e físicas com vários experimentos. Após a explicação da monitora Isabella, os jovens cientistas anotavam suas observações.

O incentivo à investigação científica amplia o olhar das crianças. É a descoberta de um mundo de possibilidades e comprovações. A participação nas aulas práticas no Laboratório permite que os alunos descubram que estudar Ciências pode ser simples, prazeroso e divertido, principalmente quando é feito de forma prática e atraente, como nas aulas que ocorrem nos laboratórios.