Jul.

É hora de praticar experimentos no Laboratório de Ciências

No 2º semestre, os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais visitaram o Laboratório de Ciências para observar e validar os estudos realizados em sala de aula.

Nas turmas do 1º ano, os pequenos cientistas aprenderam sobre a importância de reciclar materiais, entre eles, o papel. As crianças aprenderam a produzir papel reciclado. A monitora Isabella explicou as etapas do experimento: 1º) cortar pedaços de velhos, revistas, jornais e folhetos em tamanhos pequenos, 2º) colocar os papéis de molho em uma bacia, 3º) dissolver o produto no liquidificador, 4º) peneirar e despejar o material em um recipiente, 5º) deixar o material secando em um local aberto, 6º) conferir o resultado.

No 2º ano, os educandos estudaram sobre o ciclo da água e sua presença em atividades rotineiras. No Laboratório, foram realizados dois experimentos: nuvem de chuva e dedo mágico. O resultado foi surpreendente e os alunos ficaram impressionados.

As turmas dos 4ºs anos aprenderam sobre a fotossíntese. Para colocar em prática o estudo, os alunos visitaram o Laboratório de Ciências. A monitora Isabella explicou sobre a fotossíntese, criou um ecossistema em um frasco e falou sobre a respiração e transpiração das plantas.