May.

Campeonato de poesia desperta talentos dos alunos do 7º ano A

Segundo o poeta Ferreira Goulart, a poesia pode nascer da dor, mas, antes de tudo, ela serve para dar alegria às pessoas.

Ao aprender as principais figuras de linguagem, o 7º ano A mergulhou no universo da poesia... aguçando assim as suas percepções e a forma como absorvem o mundo que os cerca. Por meio dos recursos linguísticos e estéticos, os alunos submeteram-se a um “slam”, campeonato de poesias, no qual os poetas se apresentam, falando sobre os temas universais, tais como vacinação contra a Covid-19, as tristezas e decepções dos seres humanos, a pandemia que estamos enfrentando desde 2020, “bullying”, preconceito racial, entre outros.

Além de aprenderem figuras de linguagem “fazendo-as”, ainda tiveram que vencer o medo da câmera e o microfone ligados.

Parabéns, 7º ano A!