May.

Qual é a importância da diversidade?

A Agenda Escolar Concepcionista promoveu importantes debates sobre a diversidade, tema abordado durante o mês de abril. Os alunos do Ensino Fundamental II aprenderam a importância de criar um ambiente de convívio respeitoso e aceitação, livre de ações discriminatórias. Para concluir a temática, os estudantes do 7º ano apresentaram os trabalhos realizados no Momento Cívico.

No dia 30 de abril, os educandos compartilharam textos autorais que representam a diversidade, reforçaram a necessidade de refletirmos nossas atitudes para não reproduzirmos atos de preconceito. Os professores Deckson e Adriana conduziram a apresentação com os alunos.

Educar os alunos em relação a aceitação e valorização das semelhanças entre as pessoas, bem como das características — físicas ou emocionais — que tornam cada sujeito único, faz com que a função social do respeito apareça.