Apr.

Encontro com o autor: Jonas Ribeiro conta história para alunos

As turmas do 4º ano receberam um convidado muito especial nesta terça-feira (27/04): o escritor Jonas Ribeiro. Durante o primeiro bimestre, os alunos das professoras Stephanie, Fernanda e Valéria leram o livro “Uma Ilha a Mil Milhas Daqui” e realizaram produções textuais sobre a obra.

Para o encontro com os estudantes, o autor contou com a história de Nicholas em “E algo aconteceu naquele dia…”. A criança estava na escola quando encontrou uma nota de R$ 50 caída no chão. Sem pensar duas vezes, o Nicholas entregou a nota na coordenação. O gesto do garoto foi tão intuitivo e honesto que encheu de esperança todas as pessoas ao seu redor, gerando uma corrente do bem.

Após a contação de histórias, os estudantes realizaram perguntas e, em forma de agradecimento, enviaram um cartão virtual com mensagens e homenagens ao escritor.

Jonas, agradecemos a sua disponibilidade e doação. Esses momentos são enriquecedores para nós.