Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Apr.
27

2021

2º ano: projeto Literário incentiva hábito pela leitura e escrita

Na semana de 19 a 23 de abril, foram realizadas atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril). A data foi escolhida em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882, que é considerado o pai da literatura infantojuvenil brasileira.

Assim, na última semana, as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental iniciaram o Projeto Literário - uma atividade para incentivar os estudantes a terem um maior interesse pelos livros e a trabalharem de forma lúdica a riqueza da literatura nacional. As professoras Karla, Verônica, Admirian e Poliana caracterizaram-se de Emília, personagem de Lobato, para contar as peripécias sobre a boneca de pano e para explicar o desenvolvimento do projeto.

A data que comemora o Dia Nacional do livro foi criada em 8 de janeiro de 2002 por meio de uma lei aprovada no Congresso Nacional. Monteiro Lobato é conhecido por seu extenso e trabalho com literatura Infantojuvenil, sendo considerado o pioneiro nesse estilo literário no Brasil. No entanto, celebra-se também a importância da literatura na formação das crianças, as obras escritas por diversos autores da área e a diversidade cultural que pode ser observada no Brasil.