Apr.

Piquenique Literário celebra o Dia Nacional do Livro Infantil

As crianças do Jardim II D participaram de um piquenique, mas, ao invés de comida, os alunos encontraram livros e por muita contação de história.

O Piquenique Literário foi realizado em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira, criador de marcantes livros, como o “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Para enriquecer o momento, a professora Vanessa estava caracterizada de Emília, uma das personagens presentes do autor.

As crianças estavam sentadas na quadra, enquanto a nossa Emília realizava uma contação de histórias para os alunos. Em seguida, os pequenos leitores escolheram algumas obras para ler. Os estudantes aprovaram a atividade e ficaram encantados com o momento.