Apr.

Itinerário: jornalistas explicam sobre a construção da notícia

No dia 15 de abril, o Itinerário Formativo de Arte, Cultura e Sociedade recebeu os jornalistas Aline Rocha e William Matos para falarem sobre a construção da notícia e ponto de vista jornalístico.

Os profissionais explicaram aos alunos sobre os processos que antecedem a publicação de uma informação, como a edição, a redação (escrita do texto), a apuração e a própria pauta. Neste semestre, os alunos confeccionarão um jornal. A professora Zaira acompanhou o momento com os estudantes.

William é repórter do Jornal de Brasília e tem experiência em redação, em assessoria de comunicação e em agências de comunicação. A Aline é ex-aluna Concepcionista, tem experiência em redação e como repórter-fotográfica, atualmente trabalha na Embaixada dos Estados Unidos como assessora de imprensa.

Aline e William, agradecemos a participação! Vocês são sempre bem-vindos!