Apr.

Miniexposição valoriza heranças culturais com trabalhos autorais

Entre os dias 12 e 16 de abril, as crianças do Contraturno realizaram uma miniexposição cultural com seus trabalhos autorais. As produções foram criadas dentro da temática da diversidade, retratando as heranças culturais das matrizes indígenas e africanas.

Foram criados instrumentos musicais, acessórios e símbolos característicos de cada matriz. Na exposição, as educadoras apresentaram a história “O Pequeno Príncipe Preto para pequenos”, do escritor Rodrigo França. A obra destaca a importância de valorizarmos quem somos e de onde viemos - além de nos mostrar a força de termos laços de carinho, de identidade e de acolhimento.

A atividade atende ao objetivo do projeto Agenda Escolar Concepcionista que é reconhecer os diversos povos culturais no país e no mundo, e, ao trabalho que é próprio no contraturno, um espaço social, onde nossos alunos convivem com a diversidade, aprendendo a respeitar o próximo, a ter cuidado e a ter atitudes positivas.