Apr.

Alunos estudam e aplicam conceitos sobre educação financeira

A educação financeira é um conhecimento essencial para todos, e ter a oportunidade de aprender no período escolar é um diferencial para crianças e adolescentes apresentarem mais consciência e criar uma boa relação com suas próprias finanças.

Nas turmas do 8º ano do Ensino Fundamental, a professora Adriana de Matemática conversou com os estudantes sobre investimentos financeiros e sobre as facilidades que o mundo contemporâneo oferece aos consumidores, como, por exemplo, a compra de produtos importados diretamente de outros países. Conhecer a moeda de um país é entender o seu poder de compra em diferentes locais.

Para aplicar os ensinamentos, os alunos realizaram exercícios práticos de conversão monetária e de aplicação de investimentos em poupança e renda fixa.