INÍCIO PROJETO EPISÓDIOS SUPERTALENTOS EQUIPE GALERIA CONTATO
 REDE CONCEPCIONISTA DE ENSINO
POR DENTRO DA REDE

O PROJETO

O objetivo principal deste projeto é criar um canal direto de divulgação no YouTube, contendo conteúdo com informações institucionais da Rede Concepcionista de Ensino, fornecendo dados sobre a Congregação, tais como fatos históricos (fundação, fundadora, datas relevantes etc.), divulgação das unidades presentes no Brasil, além de datas e atividades comuns e temas constantes na agenda escolar.

Queremos tornar o aluno protagonista de nossos vídeos preparando-o para viver no ambiente digital, utilizando todos os recursos que a tecnologia, como ferramenta, oferece para ampliarmos as formas de aprendizagem na escola.

EPISÓDIOS

Por Dentro da Rede - Episódio 34: Ensinar e Aprender

Outubro é um mês especial por celebrarmos o dia do educador. Por isso, o episódio do Por Dentro da Rede mostra a experiência vivenciada pelos alunos do Colégio Madre Carmen Sallés. Eles descobriram que aprender é muito bom, mas aprender ensinando é ainda melhor. #redeconcepcionista #pordentrodarede

Por Dentro da Rede - Episódio 35: Desafio do Copo

O Desafio do Cup Song foi passado para a Escola Santa Carmen Sallés. Vamos ver como essa turma cumpriu o desafio e qual será a próxima escola desafiada?

Por Dentro da Rede - Episódio 36: Especial 21 de Outubro

Dia 21 de Outubro! Essa é uma data especial para toda a família Concepcionista! No episódio de hoje, os alunos Isabel e Robert apresentarão o Oratório Santa Carmen Sallés, na Espanha.

Por Dentro da Rede - Episódio 37: Química na prática

Os alunos do CMI de São Paulo realizaram uma experiência em Química trabalhando com Polaridade e puderam perceber onde se aplica esse conteúdo em nosso cotidiano. Vamos conferir?

Momento Em Sintonia - 1/10

Vamos iniciar o nosso dia nos conectando com esse momento tão importante para a nossa comunidade educativa. O Sintonia de hoje será dinamizado pelo Auxiliar de Coordenação Júnior, do Colégio Madre Carmen Sallés - DF. Convidamos alunos e familiares para rezarem conosco! #concepcionistas #redeconcepcionista #soyconcepcionista #emsintonia

Momento Em Sintonia - 2/10

Vamos iniciar o nosso dia nos conectando com esse momento tão importante para a nossa comunidade educativa. O Sintonia de hoje será dinamizado pelo Coordenador de Pastoral Wagner Melo e a Prof. Sandra, do Colégio Maria Imaculada - Distrito Federal. Convidamos alunos e familiares para rezarem conosco! #concepcionistas #redeconcepcionista #soyconcepcionista #emsintonia

Cada pessoa tem um talento em si. Só precisamos descobrir qual é esse talento, aquilo que gostamos de fazer de forma prazerosa. E é algo que precisaremos fazer todos os dias, com alegria, para cada dia ficar melhor.

Por isso, a série SUPERTALENTOS tem como objetivo mostrar talentos dos alunos da Rede Concepcionista de Ensino, valorizando aquilo que eles se dedicam a fazer, muitas vezes fora do âmbito escolar, mas que também faz parte da construção de sua aprendizagem.

Queremos incentivar os dons e talentos individuais e coletivos de nossos alunos, para que eles possam servir de inspiração a outros!

Supervisão:

Ir. Sarah Reis, RCM