Oct.

Aulas presenciais: estudantes iniciam modelo de ensino híbrido

No dia 19 de outubro, os alunos do Ensino Fundamental II retornaram para as aulas presenciais no Colégio Madre Carmen Sallés. Os estudantes encontraram novas rotinas, como a mudança do local de entrada e criação do posto de triagem para desinfecção dos sapatos, aferição da temperatura e higienização das mãos, uso obrigatório de máscara e acesso as salas somente pelas rampas.

Com o retorno, os educandos iniciam o modelo de ensino híbrido, em que conciliam os estudos online e presencial. Esse formato facilita a interação entre os estudantes e os educadores porque são transmitidas ao vivo, por meio da plataforma Teams.

Caso alguma família decida por enviar ao Colégio os filhos que estavam no ensino remoto, ou seja, retornar ao ensino presencial, deverá comunicar à escola com, pelo menos, 5 (cinco) dias úteis de antecedência, para que o Colégio reorganize as turmas e reavalie os padrões de segurança e, se necessário, promova o rodízio entre os estudantes.